Gabriel Bortoleto compartilhou suas impressões sobre sua participação no GP da China de Fórmula 1 em 2025. O piloto brasileiro surpreendeu ao superar seu companheiro de equipe na Sauber, Nico Hulkenberg, iniciando a corrida sprint da 14ª posição. Apesar do resultado obtido, Bortoleto reconheceu a necessidade de aprimoramentos em seu desempenho.
Em suas palavras, Bortoleto explicou: "Na primeira parte da classificação, consegui uma volta decente. Era um circuito inédito para mim. Se tivesse mais tempo na pista, poderia ter melhorado meu tempo, mas fomos limitados a apenas uma sessão. Portanto, consegui realizar uma volta satisfatória", destacou o piloto brasileiro após a prova. Sobre a segunda parte da classificação, ele acrescentou: "A volta que executei foi aceitável, mas distante do desempenho necessário para alcançar o Q3. A diferença foi de seis décimos. Atualmente, é algo inatingível para nós".
A equipe de Bortoleto elogiou sua performance no circuito de Xangai. Beat Zehnder, diretor de programas e operações da Sauber, comentou: "Gabriel realizou um ótimo trabalho na única sessão de treinos livres, familiarizando-se com um circuito no qual nunca havia competido anteriormente e progredindo constantemente ao longo da sessão, assim como no Q1. Foi uma atuação muito positiva da parte dele hoje", avaliou Zehnder.
Com relação a Nico Hulkenberg, Zehnder destacou: "Nico também apresentou um desempenho forte, confirmando sua velocidade nos treinos. Ele estava no caminho certo para avançar, porém enfrentamos dificuldades para manter o ritmo na parte final, quando os pneus atingiram altas temperaturas. A perda de dois décimos foi suficiente para nos impedir de avançar à próxima fase da classificação".